Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abel Ferreira vence Luís Castro no Brasileirão

04 out, 2022 - 09:35 • Redação

O Palmeiras consolida a liderança do campeonato brasileiro. A nove jornadas do final tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

A+ / A-

O Palmeiras venceu o Botafogo, por 1-3, em jogo da 29.ª jornada do campeonato brasileiro. Abel levou a melhor sobre Luís Castro, num jogo em que até esteve a perder.

Tiquinho Soares, antigo avançado de FC Porto, Vitória de Guimarães e Nacional, marcou o primeiro golo, para o Botafogo, aos 20 minutos. No entanto, o Palmeiras, líder do Brasleirão, reverteu o resultado ainda na primeira parte.

Gustavo Scarpa, de penálti, e Mayke foram os autores dos golos. A equipa de Abel fechou o resultado aos 60 minutos, com golo de Dudu, e terminou o jogo com menos um elemento, por expulsão de Zé Rafael, aos 69.

É uma vitória importante para o Palmeiras que alarga a vantagem sobre o segundo classificado, agora o Internacional de Porto Alegre, para 10 pontos, quando há nove jornadas por realizar.

Depois de ter conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil e a Supertaça sul-americana, Abel está bem lançado para ser um segundo treinador português campeão brasileiro, depois de Jorge Jesus, pelo Flamengo.

O Botafogo, que regressou este ano à primeira divisão brasileira, está no 10.º lugar, em posição de acesso à Copa Sul-americana. A equipa de Luís Castro tem sete pontos de vantagem sobre a primeira equipa em zona de descida, o Cuiabá, de António Oliveira.

O Corinthians, de Vítor Pereira, está no 4.º lugar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+