Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Itália

Sampdoria despede treinador

03 out, 2022 - 10:26 • Redação

Marco Giampaolo não resistiu aos maus resultados. A Sampdoria está no último lugar da Serie A, com dois pontos em oito jogos.

A+ / A-

Marco Giampaolo foi despedido da Sampdoria. O treinador, de 55 anos, não resistiu aos maus resultados e a derrota com o Monza, em casa, por 0-3 foi a gota final.

O clube ainda não venceu na Serie A e ao cabo de oito jornadas está na última posição, com apenas dois pontos, resultado dos empatres com Juventus e Lazio.

A única vitória conquistada foi logo no arranque da temporada, na 1.ª eliminatória da Taça de Itália, frente à Reggina (1-0).

Giampaolo foi contratado a meio da época passada, para o lugar de Roberto D'Aversa, e conseguiu segurar a Samp na Serie A. Foi a segunda passagem do treinador por Génova, depois de ter estado três épocas consecutivas no clube, entre 2016 e 2019.

Claudio Ranieri, antigo treinador da Sampdoria, está a ser associado a um possível regresso, pela imprensa italiana. O treinador, sem clube desde que deixou o Watford na época passada, revelou que, até ao momento, não foi contactado.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+