Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Athletic de Bilbau sobe ao pódio com goleada ao Almería

30 set, 2022 - 23:32 • Redação

Equipa basca fica a dois pontos do líder, o Real Madrid, que ainda não jogou. Almería pode cair para a zona de descida.

A+ / A-

O Athletic de Bilbau subiu, à condição, ao pódio da Liga espanhola, esta sexta-feira, com uma goleada, por 4-0, na receção ao Almería.

A equipa basca adiantou-se no marcador logo aos dez minutos, com golo de Iñaki Williams. Sete minutos depois, Oihan Sancet ampliou. O outro irmão Williams, Nico, marcou pouco depois da hora de jogo. Finalmente, aos 84 minutos, Mikel Vesga fechou a goleada de grande penalidade.

Com esta vitória, o Athletic passa a somar 16 pontos, menos dois que o líder, o Real Madrid, os mesmos que o Barcelona, segundo classificado, e mais um que o Bétis, quarto, que ainda não jogaram na sétima jornada.

O Almería soma quatro pontos, no 17.º lugar, e pode cair para a zona de despromoção. O Valladolid, primeira equipa abaixo da linha de água, soma os mesmos quatro pontos; o Cádiz, 19.º colocado, tem três.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+