Tempo
|
A+ / A-

Liga das Nações

Surpreendente Hungria vence na Alemanha e está a um empate da "final four"

23 set, 2022 - 21:40 • Redação

Seleção húngara é a grande surpresa desta fase de grupos da Liga das Nações. Itália vence Inglaterra, que desce à segunda divisão.

A+ / A-
Foto: Tibor Illyes/EPA
Foto: Tibor Illyes/EPA
Foto: Filip Singer/EPA
Foto: Filip Singer/EPA
Foto: Hannibal Hanschke/EPA
Foto: Hannibal Hanschke/EPA

A Hungria venceu em casa da Alemanha, por 1-0, e está a um empate de uma surpreendente qualificação para a "final four" da Liga das Nações.

Em Leipzig, o experiente Adam Szalai marcou o único golo da partida, aos 17 minutos de jogo. Um golaço do avançado, de calcanhar, ao primeiro poste, na sequência de um canto. A seleção de Hansi Flick foi incapaz de marcar e chegar, pelo menos, ao empate.

No outro jogo do grupo, a Itália venceu na receção à Inglaterra, também por 1-0. Marcou o avançado do Nápoles, Raspadori, aos 68 minutos de jogo.

Com uma jornada por disputar, a única certeza é a despromoção da Inglaterra à segunda divisão da Liga das Nações, com 2 pontos, sem hipótese de igualar a Alemanha, que com 6 pontos garantiu a manutenção e já não luta pela "final four".

Itália e Hungria vão disputar a vaga, um cenário que poucos antecipariam antes do arranque da fase de grupos.

A Hungria lidera com 10 pontos, mais dois do que a Itália. O último jogo, em solo húngaro, decide quem segue em frente, sendo certo que um empate é suficiente para a Hungria confirmar a surpresa e seguir para a "final four".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+