Tempo
|
A+ / A-

Mbappé participa em sessão publicitária após federação prometer alterar contrato

20 set, 2022 - 20:22 • Lusa

Avançado do PSG pressionou a Federação a alterar o contrato sobre cedência dos direitos de imagem.

A+ / A-

Kylian Mbappé decidiu participar na sessão de fotos publicitárias organizada, esta terça-feira, pelos patrocinadores da Federação Francesa de Futebol (FFF), depois de esta, pressionada pelo futebolista, se ter comprometido a alterar o contrato sobre cedência dos direitos de imagem.

Segundo o diário desportivo L'Équipe, o atacante do Paris Saint-Germain participou hoje, juntamente com alguns dos seus companheiros, numa sessão de fotos publicitária considerada importante, tendo em conta que será transmitida durante o Mundial do Qatar, cujo início está marcado para 20 de novembro.

Mbappé tinha anunciado na segunda-feira a sua recusa em participar nessa sessão publicitária da Federação Francesa de Futebol com patrocinadores, pressionando para a alteração dos contratos dos direitos de imagem dos jogadores.

Repetindo a posição que tomara em março, o avançado do Paris Saint-Germain garantiu que a sua recusa nada teve a ver com o montante do dinheiro que ganha com os patrocínios, uma vez que o doa a associações de caridade, mas sim com o facto de não querer estar ligado ao que representam certas marcas.

Entre estas, não deseja estar associado a empresas de fast food, nocivas para a saúde, nem de apostas, que podem desvirtuar a integridade do desporto.

O futebolista há muito que pede a reformulação do acordo assinado em 2017 quando se estreou na seleção - comum a todos os colegas - e que prevê um pagamento de 25 mil euros por jogo, sendo que a federação pode vender a sua imagem aos patrocinadores.

Poucas horas após este anúncio, que turvou ainda mais o ambiente da seleção francesa, a FFF deu "o braço a torcer" e indicou que estava empenhada em rever este quadro legal "o mais rapidamente possível", quando até agora a sua posição fora intransigente no sentido de não proceder a qualquer alteração até ao Mundial'2022.

O objetivo, segundo a sua versão, é estabelecer "um novo acordo que lhe permita assegurar os seus interesses tendo em conta as legítimas preocupações e convicções expressas unanimemente pelos jogadores".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+