Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga das Nações

Espanha divulga convocados para duelo decisivo com Portugal

16 set, 2022 - 10:59 • Redação

Ex-Sporting Sarabia (PSG) é um dos 25 eleitos. Porro (Sporting) e Abel Ruiz (Braga) ficam de fora. Espanha recebe a Suíça e visita Portugal nas duas últimas jornadas da Liga das Nações.

A+ / A-

O selecionador de Espanha, Luis Enrique, divulgou, esta sexta-feira, os convocados para os decisivos duelos com Suíça e Portugal, a contar para a as duas últimas jornadas da fase de grupos da Liga das Nações.

O ex-Sporting Pablo Sarabia, atualmente no Paris Saint-Germain, entra na lista de 25 eleitos, como habitual. Já Pedro Porro, este no Sporting, e Abel Ruiz, do Braga, ambos internacionais AA, ficam de fora.

Nico Williams, do Athletic de Bilbau, irmão de Iñaki, que decidiu representar o Gana, e Borja Iglesias, do Bétis, são as grandes novidades.

Em relação a ausências de vulto, contam-se os nomes de Sergio Ramos (PSG), Ansu Fati (Barcelona) e Iago Aspas (Celta de Vigo).

A Espanha recebe a Suíça, em Saragoça, no dia 24 de setembro, e termina a fase de grupos três dias depois, a 27 de setembro, diante de Portugal. Este encontro, que será disputado em Braga, já tem lotação esgotada.

Com quatro jornadas disputadas, Portugal encontra-se no segundo lugar do Grupo 2, com sete pontos, menos um que a líder Espanha e mais três que a República Checa, terceira classificada. Em quarto está a Suíça, com três pontos. O vencedor do grupo sela o apuramento para a Final Four.

Os jogos de Portugal com República Checa, fora, a 24 de setembro, às 19h45, e Espanha, três dias depois, à mesma hora, terão relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Lista de convocados da Espanha


Guarda-redes:
Unai Simón, Robert Sánchez, David Raya;

Defesas: Pau Torres, Jordi Alba, José Gayá, Hugo Guillamón, Diego Llorente, Eric García, César Azpilicueta, Dani Carvajal;

Médios: Sergio Busquets, Rodrigo Hernández, Pedri González, Koke, Gavi, Carlos Soler, Marcos Llorente;

Avançados: Pablo Sarabia, Nico Williams, Marco Asensio, Álvaro Morata, Borja Iglesias, Yéremy Pino e Ferran Torres.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+