Tempo
|
A+ / A-

460 mil euros. Do City para o Barcelona. Keira Walsh é a jogadora mais cara da história

07 set, 2022 - 17:30 • Redação

A média-defensiva internacional inglesa, de 25 anos, deixa mais de 460 mil euros nos cofres do Manchester City.

A+ / A-

Há um novo recorde de transferências no futebol feminino. A média inglesa Keira Walsh troca o Manchester City pelo Barcelona por mais de 460 mil euros e torna-se a jogadora mais cara da história.

Os dois clubes não revelam os detalhes do negócio, no entanto, a imprensa inglesa garante que se concretiza por mais de 400 mil libras, um valor superior a 460 mil euros à taxa de conversão atual.

Preço que supera os 350 mil euros que o Chelsea pagou ao Wlfsburgo, em 2020, pela avançada internacional dinamarquesa Pernille Harder.

Keira Walsh, de 25 anos, assinou contrato válido para as próximas três temporadas, isto é, até 2025. A média-defensiva juntar-se-à às campeãs espanholas assim que a janela de competição de seleções terminar.

Campeã da Europa por Inglaterra, este verão, Keira Walsh destacou-se como um dos esteios da seleção de Sarina Wiegman, com o seu sentido posicional, técnica com bola e capacidade no passe curto e longo. Um exemplo foi na final, diante a Alemanha, em que assistiu Ella Toone para o primeiro golo do jogo, que as inglesas venceram por 2-1.

Keira Walsh estreou-se na primeira equipa do Manchester City em 2014, quando tinha apenas 17 anos. Deixa o clube após 211 jogos em todas as competições. Estreou-se pela seleção inglesa com 17 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+