Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lucy Bronze pede passaporte português para ser inscrita no Barcelona

31 ago, 2022 - 14:36 • Redação

Nova jogadora do Barcelona, filha de pai português, pediu passaporte de forma a poder ser inscrita no campeonato.

A+ / A-

Lucy Bronze, campeã europeia em título, pediu passaporte português de forma a ser inscrita no Barcelona como jogadora comunitária.

A defesa de 30 trocou o Manchester City pelo clube catalão neste verão, depois de conquistado o Campeonato da Europa, mas o Barcelona está a ter problemas com inscrições, devido à falta de acordo entre campeonato, federação e sindicato de jogadoras.

Bronze é filha de pai português e, nesse sentido, completou o pedido de nacionalidade lusa, de forma a desbloquear o problema.

Sem acordo entre os organismos, as jogadoras extra-comunitárias não poderão ser inscritas, problema que continuará a afetar a brasileira Geyse Ferreira, ex-Benfica, que precisará de aguardar resolução.

O campeonato espanhol arranca dentro de duas semanas e Lucy Bronze deverá ser inscrita na federação espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+