Tempo
|
A+ / A-

Mercado de transferências

Mathew Ryan reforça baliza do Copenhaga

09 ago, 2022 - 13:35 • Redação

O guarda-redes australiano deixa a Real Sociedad e assina pelos campeões da Dinamarca.

A+ / A-

O FC Copenhaga confirmou, esta terça-feira, a contratação de Mathew Ryan, à Real Sociedad. O guarda-redes australiano, de 30 anos, assina por duas temporadas pelos campeões da Dinamarca. Os dois clubes confirmam o negócio, sem divulgar os valores da transferência.

Ryan deixa o País Basco um ano depois de ter chegado e depois de uma época em que fez apenas nove jogos. O australiano foi suplente de Álex Remiro. Esta foi a segunda experiência do guarda-redes em Espanha, depois de ter passado pelo Valencia entre 2015 e 2016.

Em declarações publicadas no site do Copenhaga, Mathew Ryan diz estar "ansioso por jogar por um clube que tem um grande reputação no futebol europeu". Em ano de Mundial, o australiano precisa de ter minutos para entrar nas opções da sua seleção e espera ter a utilização desejada na Dinamarca.

O guarda-redes titular do Copenhaga era Kamil Grabara. No entanto, o polaco sofreu uma lesão no início da época e o sueco Karl Johnsson tem sido a opção. Ryan chega para colmatar a ausência de Grabara.

Depois de algumas épocas no Central Coast, no início da carreira, Mathew Ryan transferiu-se para a Europa em 2013, para jogar no Club Brugge. Passou por Valencia, Genk, Brighton e Arsenal, até assinar pela Real Sociedad na temporada passada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+