Tempo
|
A+ / A-

Fenerbahçe

Jesus em vantagem na Liga Europa com dois golos de Lincoln

04 ago, 2022 - 22:51 • Lusa

Foi a primeira vitória do treinador português no comando técnico do Fenerbahçe.

A+ / A-

O técnico português Jorge Jesus somou a primeira vitória em jogos oficiais pelo Fenerbahçe, ao bater em casa o Slovácko, da República Checa, por 3-0, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

Em Istambul, em duelo da primeira mão, o médio brasileiro Lincoln, ex-Santa Clara, foi a grande figura da partida, ao bisar aos 45+2 e 81 minutos, já depois de ter assistido Emre Mor, aos 17, para o primeiro golo da partida.

No terceiro golo do emblema turco, destaque para a assistência do internacional português Bruma, que, tal como o seu compatriota Crespo, foi lançado na partida aos 60 minutos.

Nessa altura, o Slovácko já atuava com menos uma unidade por expulsão de Hofmann, aos 48 minutos, com a equipa de arbitragem portuguesa liderada por João Pinheiro a deixar os checos reduzidos a 10.

Menos sorte teve o Dudelange, do treinador português Carlos Fangueiro, que foi à Suécia perder com o Malmo, por 3-0.

Tal como o Fenerbahçe, o campeão luxemburguês foi relegado dos jogos de acesso à Liga dos Campeões para as eliminatórias da Liga Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+