Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Palmeiras, Abel Ferreira, bate Internacional e segura liderança

24 jul, 2022 - 22:50

Equipa de São Paulo tem quatro pontos de avanço para o Corinthians, de Vítor Pereira, e cinco para o Fluminense.

A+ / A-

O Palmeiras de Abel Ferreira sofreu hoje para vencer o Internacional, por 2-1, resultado que lhe permite terminar a primeira volta do campeonato brasileiro de futebol com vantagem 'confortável' para os seus adversários.

Ao somar 39 pontos em 19 jornadas, o conjunto de São Paulo tem cinco de avanço para o Fluminense, que venceu o Bragantino pelo mesmo 2-1 e ficou com 34, enquanto o Corinthians, de Vítor Pereira, visita esta noite o Atlético Mineiro, que trocou de treinador, despedindo Antonio Mohamed ‘El Turco’ e fazendo regressar Cuca, ambos com 32 pontos.

Dois dias depois do último jogo, o Palmeiras, que esta semana viu sair Veron para o FC Porto, foi bem melhor no primeiro tempo, materializando essa superioridade com golo ‘fácil’ de Gustavo Gomez a passe de Dudu, aos 18 minutos.

A entrada de Alexandre Alemão, para o segundo tempo, ajudou a mudar o cariz do jogo, com o Internacional a subir claramente de rendimento – apesar de o ‘verdão’ ter atirado duas bolas à barra na sequência de cantos – tendo alemão avisado, aos 77, em ‘slalom’ concluído com um forte remate ao poste.

Do aviso à concretização bastaram cinco minutos, pois Alemão, em ataque rápido, no limite da área, ‘disparou’ violento, sem defesa, empatando a 1-1.

Quando os visitantes ameaçavam dar a volta ao marcador, Gabriel Menino, na zona de penálti, rematou de primeira um cruzamento da esquerda, garantindo assim os três pontos para o conjunto de Abel Ferreira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+