Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Golo ao cair do pano apura Suécia para as meias-finais do Europeu

22 jul, 2022 - 21:58 • Inês Braga Sampaio

As vice-campeãs olímpicas foram superiores à Bélgica durante todo o jogo, mas só nos descontos conseguiram desatar o nó.

A+ / A-

A Suécia avançou para as meias-finais do Europeu feminino de futebol, esta sexta-feira, ao derrotar a Bélgica, por 1-0, nos quartos de final.

As vice-campeãs olímpicas estiveram sempre por cima do jogo, no entanto, a organização defensiva das chamas vermelhas, como lhes chamam na Bélgica, a guarda-redes, Nicky Evrad, e a falta de pontaria atrasaram ao máximo o golo que levaria as suecas à próxima fase.

Porém, nos descontos, quando já todos se preparavam para o prolongamento, a veterana Linda Sembrant pôs um travão no enredo e antecipou o final. Canto da esquerda, cabeceamento para grande defesa de Evrad e, na recarga, Sembrant empurrou a bola lá para dentro.

A Suécia terá, agora, pela frente a Alemanha, oito vezes campeã europeia, que deixou para trás a Áustria. São duas fortes candidatas à vitória final, pelo que se trata de uma espécie de final antecipada do Euro 2022.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+