Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha derrota Áustria e está nas meias-finais do Europeu

21 jul, 2022 - 22:01 • Inês Braga Sampaio

Um golo no início e outro no fim, ambos a capitalizar erros austríacos, deram o passaporte às oito vezes campeãs da Europa, que agora esperam por Suécia ou Bélgica.

A+ / A-

A Alemanha apurou-se para as meias-finais do Europeu feminino, esta quinta-feira, ao derrotar a Áustria, por 2-0.

Num duelo mais equilibrado que o esperado, a Áustria criou bastantes problemas às oito vezes campeãs da Europa, que, no entanto, acabaram por impor a sua superioridade teórica.

Aos 25 minutos, Klara Buhl roubou uma bola na esquerda, subiu pelo flanco e cruzou atrasado, rasteiro. Alexandra Popp deixou passar com uma grande simulação e a bola sobrou para Lina Magull, que atirou de primeira para o fundo das redes.

Apesar das oportunidades da Alemanha para dilatar a vantagem, a diferença mínima manteve-se até ao intervalo. Na segunda parte, a Áustria foi acreditando cada vez mais e as ocasiões dividiram-se, com várias bolas aos ferros.

Aos 90 minutos, no entanto, Popp disse "basta". Perturbou o pontapé de baliza da guarda-redes da Áustria, Manuela Zinsberger, conhecida por ter algumas dificuldades com os pés e, especialmente, na reposição de bola, e teve prémio: bola mal batida, ressalto em Popp e golo caricato, mas que selou o apuramento da Alemanha para as meias-finais.

As germânicas ficam, agora, à espera de Suécia ou Bélgica, que se defrontam na sexta-feira, às 20h00. As suecas, número dois do "ranking" da FIFA e vice-campeãs olímpicas, são favoritas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+