Tempo
|
A+ / A-

Nagelsmann: "Barcelona é o único clube que não tem dinheiro, mas compra qualquer jogador"

20 jul, 2022 - 10:43 • Redação

Treinador do Bayern de Munique comentou a saída do avançado Lewandowski para o Barcelona.

A+ / A-

Julian Nagelsmann, treinador do Bayern de Munique, encara como "estranha e louca" a capacidade do Barcelona conseguir contratar tantos jogadores, apesar das reconhecidas dificuldades financeiras.

Os bávaros venderam Robert Lewandowski ao Barcelona por cerca de 50 milhões de euros, a principal figura da equipa nos últimos anos.

"Eles compraram muitos jogadores mas não sei como. É o único clube do mundo que não tem dinheiro, mas compra qualquer jogador. É estranho e louco, mas de alguma forma eles encontram soluções. Não faço ideia como, mas a verdade é que eles têm uma equipa melhor do que na época passada", disse, durante o estágio nos Estados Unidos.

Este mercado de transferências, o Barcelona já gastou mais de 100 milhões de euros nas contratações de Raphinha, ao Leeds, e Lewandowski, ao Bayern. Para além disso, assegurou duas contratações a custo-zero, Franck Kessié, ex-Milan, e Andreas Christensen, do Chelsea.

Em sentido contrário, apenas Coutinho deu algum lucro aos catalães, com um encaixe a rondar os 20 milhões de euros.

Dani Alves deixou o clube em fim de contrato, Trincão e Lenglet foram cedidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+