Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bélgica derruba Itália e completa quadro dos quartos de final do Europeu feminino

18 jul, 2022 - 22:01 • Redação

Choque para as italianas, que sonhavam com mais, e surpresa belga. Islândia "morre na praia", depois de ter chegado ao intervalo virtualmente apurada. França já estava nos "quartos".

A+ / A-

A Bélgica é a última seleção apurada para os quartos de final do Europeu feminino de futebol.

As Chamas Vermelhas, como são apelidadas, derrotaram a teoricamente mais forte Itália, esta segunda-feira, por 1-0, com um golo de Tine de Caigny, aos 49 minutos, e completaram o quadro do "mata-mata".

A Bélgica junta-se à França, a outra equipa do grupo D que segue em frente. "Les Bleus", que já estavam apuradas, como vencedoras do grupo, empataram com a Islândia, por 1-1. Valeram os golos de Melvine Malard logo ao primeiro minuto de jogo, e de Dagny Brynjarsdóttir, de grande penalidade, no derradeiro lance do jogo, já aos 12 minutos de descontos.

As francesas ainda tiveram mais dois golos anulados, na segunda parte: a Malard, por fora de jogo; depois, a Grace Geyoro, por mão na bola.

O grupo D cruza com o de Portugal. A Bélgica terá como adversária nos quartos de final a Suécia, vice-campeã olímpica e primeira classificada do grupo C. A França terá pela frente os Países Baixos, vigentes campeões europeus e que ficaram no segundo lugar na fase de grupos.

(em atualização)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+