Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bayern Munique confirma acordo com Barcelona para a transferência de Lewandowski

16 jul, 2022 - 16:18 • Lusa

O internacional polaco de 33 anos, eleito melhor jogador do mundo nas últimas duas épocas, vai custar aos catalães 45 milhões de euros, aos quais se podem juntar mais cinco por objetivos.

A+ / A-

Os dirigentes do Bayern Munique confirmaram hoje haver “acordo com o FC Barcelona, embora só verbalmente” para a transferência do futebolista polaco Lewandowski da equipa bávara para os catalães.

O presidente do emblema atualmente decacampeão da Bundesliga, Herbert Hainer publicou numa rede social que “é bom haver clareza de todas as partes”, acrescentando que o avançado internacional polaco “é um jogador incrível, que ganhou tudo” com o Bayern, estando o clube “muito grato” ao atleta.

O antigo guarda-redes internacional Oliver Kahn, agora também um dos responsáveis do clube, declarou ao jornal alemão Bild que, finalmente, o ‘Barça’ terá oferecido uma verba “que faz sentido”, após ter dito recentemente “basta”, parecendo que as negociações tinham chegado ao fim.

"Com 'basta' acaba-se uma discussão. Era precisamente isso que eu queria naquele momento porque há dois meses que não tínhamos nem uma oferta pelo Robert [Lewandowski] nem alternativas à vista. Desde aí, a situação mudou radicalmente”, acrescentou.

De acordo com a comunicação social, o internacional polaco, de 33 anos e eleito nas duas últimas temporadas o melhor jogador do mundo pela FIFA, vai custar ao FC Barcelona 45 milhões de euros, aos quais se podem juntar mais cinco por objetivos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+