Tempo
|
A+ / A-

Manchester United confirma contratação de Christian Eriksen

15 jul, 2022 - 16:01 • Redação

Médio dinamarquês, de 30 anos, terminou contrato com o Brentford e está de regresso aos grandes palcos, cerca de um ano depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória.

A+ / A-

O Manchester United anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Christian Eriksen.

O médio internacional dinamarquês, de 30 anos, alcança o ponto mais alto da carreira cerca de um ano depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória que o colocou em perigo de vida. Chega do Brentford, após terminar o contrato de curta duração que assinara em janeiro.

Christian Eriksen comprometeu-se com o Manchester United para as próximas três temporadas, ou seja, até 30 junho de 2025.

Depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória no Euro 2020, foi o Brentford que abriu as portas de regresso ao futebol a Eriksen, que se viu obrigado a rescindir contrato com o Inter de Milão, dado que estava impedido de jogar em Itália, por ter um desfibrilhador interno. O médio dinamarquês esteve parado durante 257 dias antes de voltar a jogar.

As boas exibições atraíram renovado interesse na contratação do jogador, apesar da vontade do Brentford de mantê-lo. Agora, Eriksen ruma ao Manchester United, onde será colega dos portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, além de, se este não sair entretanto, Cristiano Ronaldo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+