Tempo
|
A+ / A-

Mané, Salah e um ex-Porto entre os nomeados para jogador africano do ano

11 jul, 2022 - 22:28 • Redação

Todos os nomeados, à exceção de Aboubakar, jogam no futebol europeu.

A+ / A-

O senegalês Sadio Mane e o egípcio Mohamed Salah, ex-colegas de equipa nos ingleses do Liverpool, estão entre os 10 nomeados para o título de jogador africano de 2022, anunciou a Confederação Africana de Futebol (CAF).

Os dois jogadores foram os últimos vencedores do prémio, que não foi atribuído em 2020 e 2021 devido à Covid-19, tendo Salah conquistado as edições de 2017 e 2018 e Mané, que se transferiu recentemente para os alemães do Bayern Munique, a de 2019.

Entre os restantes candidatos ao troféu figura ainda mais um jogador do Liverpool, o guineense Nabi Keita, e mais outros dois jogadores que atuam em Inglaterra, o senegalês Edouard Mendy (Chelsea) e o argelino Riyad Mahrez (Manchester City).

O camaronês Vincent Aboubakar, que representou o FC Porto entre 2014/15 e 2019/20 e que se encontra atualmente nos sauditas do Al Nassr, é outro dos nomeados.

Os nomeados

Sadio Mané (Senegal, Bayern Munique/Ale)

Riyad Mahrez (Argélia, Manchester City/Ing)

Karl Toko Ekambi (Camarões, Lyon/Fra)

Vincent Aboubacar (Camerões, Al Nassr/Ara)

Sébastien Haller (Costa do Marfim, Borussia Dortmund/Ale)

Mohamed Salah (Egipto, Liverpool/Ing)

Naby Keita (Guiné, Liverpool/Ing)

Achraf Hakimi (Marrocos, Paris Saint-Germain/Fra)

Edouard Mendy (Senegal, Chelsea/Ing)

Kalidou Koulibaly (Senegal, Nápoles/Ita)

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+