Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

João Gamboa tem acordo para jogar no Leuven da Bélgica

08 jul, 2022 - 14:24 • Sílvio Vieira

Ao que a Renascença apurou, o médio, de 25 anos, assinará contrato, assim que passar os exames médicos.

A+ / A-

João Gamboa chegou a acordo com o OH Leuven, da primeira liga da Bélgica. O médio, de 25 anos, deixa o Estoril e prepara-se para a primeira experiência fora de Portugal.

Ao que a Renascença apurou, Gamboa viaja no fim de semana para a Bélgica e assinará contrato depois de realizar exames médicos. Se tudo correr dentro do previsto, o jogador será oficializado na próxima semana como reforço do 11.º classificado do campeonato belga, na temporada passada.

Gamboa terminou contrato com o Estoril Praia, depois de dois anos de ligação. Titular indiscutível da equipa, o médio fez 75 jogos e marcou sete golos, tendo sido decisivo na campanha de subida, em que o clube foi campeão da II Liga.

Está de saída do futebol português, após passagens por Estoril, Chaves, Marítimo, Sporting de Braga e Varzim. Gamboa chegou a ter contrato com o Benfica, no início da carreira, mas não chegou a estrear-se pelos encarnados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+