Tempo
|
A+ / A-

Destino pós-Europeu de Fátima Pinto é o Alavés

08 jul, 2022 - 13:41 • Redação

Média internacional portuguesa assina por uma época com o clube da I Liga espanhola, depois de ter deixado o Sporting.

A+ / A-

O Alavés anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Fátima Pinto.

A média internacional portuguesa, de 26 anos, que deixou o Sporting no final do contrato, assinou pelo clube da I Liga espanhola para a próxima temporada. É o primeiro reforço de verão do Alavés.

Esta é a segunda experiência no estrangeiro, e em Espanha, para Fátima Pinto, que em 2014/15 e 2015/16 representou o Santa Teresa. Nas últimas cinco épocas, esteve no Sporting, com que fez 30 golos em 141 jogos.

O número de jogadoras portuguesas no campeonato espanhol aumenta para três. Tatiana Pinto já estava no Levante e, este verão, Andreia Jacinto trocou o Sporting pela Real Sociedad, vice-campeã espanhola.

Fátima Pinto encontra-se, neste momento, em Inglaterra, onde vai representar Portugal no Europeu. É uma das jogadoras mais experientes da seleção nacional, com 68 internacionalizações e dois golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+