Tempo
|
A+ / A-

Iñaki Williams escolhe representar a seleção do Gana e vai defrontar Portugal

05 jul, 2022 - 23:13 • Lusa

Avançado do Athletic Bilbau fez um jogo pela seleção espanhola, em 2016, mas decidiu representar a seleção do Gana.

A+ / A-

O avançado Iñaki Williams, do Athletic Bilbau, anunciou que "a partir de hoje vai defender a camisola" da seleção ganesa, adversária de Portugal no Grupo H no Mundial'2022.

"Hoje começa um grande desafio. A partir de hoje, vou defender a camisola do Gana com meus valores de bandeira, deixando a pele a cada minuto e sempre a dar o meu melhor. Sou uma das 'Estrelas Negras'", transmitiu o extremo nascido em Bilbau, através de um vídeo publicado nas redes sociais.

Iñaki Williams, de 28 anos, foi internacional sub-21 pela Espanha e jogou por uma vez na seleção principal, em 2016, num particular vencido pelos espanhóis diante da Bósnia Herzegovina (3-1), no qual foi suplente utilizado.

Há oito anos na principal equipa do Athletic, Iñaki acrescenta que "chegou a hora de encontrar as suas raízes, por tudo o que África e o Gana significam para si e para a sua família".

Na primeira fase do Catar'2022, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, orientada pelo português Paulo Bento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+