Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arsenal confirma contratação de Gabriel Jesus ao Manchester City

04 jul, 2022 - 12:21 • Redação

Avançado internacional brasileiro, de 25 anos, terá custado mais de 50 milhões de euros aos londrinos.

A+ / A-

O Arsenal confirmou, esta segunda-feira, a contratação de Gabriel Jesus ao Manchester City.

Os dois clubes não divulgaram valores, no entanto, segundo a imprensa inglesa, o Arsenal paga cerca de 52 milhões pelo avançado internacional brasileiro, de 25 anos, que assinou contrato "de longo termo".

Formado no Palmeiras, Gabriel Jesus rumou ao Manchester City em 2017, por 32 milhões de euros. Em cinco temporadas e meia nos "citizens", marcou 95 golos e fez 46 assistências em 233 jogos. Na última época, somou 13 golos e 11 assistências em 41 jogos pelo City.

Gabriel Jesus também teve oportunidade de rechear o palmarés, em Manchester: foi quatro vezes campeão inglês e venceu uma Taça de Inglaterra, quatro Taças da Liga e duas Supertaças.

No Arsenal, Gabriel Jesus reencontra Mikel Arteta, que foi adjunto de Pep Guardiola no City. Será companheiro de equipa dos portugueses Nuno Tavares, que pode estar de saída para a Atalanta, e Cédric Soares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+