Tempo
|
A+ / A-

Athletic Bilbau oficializa regresso de Ernesto Valverde

30 jun, 2022 - 11:57 • Redação

Depois de duas épocas sem treinar, Valverde está de volta ao ativo. Sucede a Marcelino Toral.

A+ / A-

O Athletic Bilbau confirmou, esta quinta-feira, a contratação de Ernesto Valverde. O treinador foi aposta de Jon Uriarte, na campanha eleitoral, e uma cartada decisiva para a sua vitória.

Dois anos depois de deixar o Barcelona, Valverde volta ao ativo e regressa a Bilbau, clube que representou como jogador e que já orientou em seis épocas diferentes. É o treinador com mais jogos à frente do Athletic.

O novo técnico sucede a Marcelino Toral, que deixou o clube no final da última temporada. O Athletic Bilbau foi 8.º classificado da liga espanhola e chegou às meias-finais da Taça do Rei.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+