Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leipzig segura melhor jogador da Bundesliga até 2026

23 jun, 2022 - 13:10 • Redação com Lusa

O avançado internacional francês Christopher Nkunku foi considerado o melhor da temporada na Alemanha.

A+ / A-

O avançado internacional francês Christopher Nkunku renovou contrato com o Leipzig por mais duas temporadas, até junho de 2026, anunciou o clube da Liga alemã de futebol, esta quinta-feira, em comunicado divulgado no site oficial.

Nkunku, que estava vinculado ao clube até 2024, foi eleito o melhor jogador da última edição da Bundesliga, depois de ter somado 20 golos e 13 assistências em 34 jogos disputados na competição, na qual o Leipzig terminou no quarto lugar.

A época 2021/22 foi, de resto, a melhor do avançado, de 24 anos, que assinou um total de 35 golos e 16 assistências nos 52 encontros oficiais ao serviço dos 'roten bullen' (touros vermelhos), entre os quais sete tentos na Liga dos Campeões.

O jogador, que conta seis internacionalizações pela seleção francesa, fez toda a formação no Paris Saint-Germain, tendo rumado ao emblema germânico em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+