Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hinteregger termina carreira aos 29 anos

23 jun, 2022 - 12:56 • Redação

O central austríaco despede-se dos relvados, depois de ter vencido a Liga Europa, pelo Eintracht Frankfurt.

A+ / A-

Martin Hinteregger termina a carreira de futebolista aos 29 anos. O central, internacional pela Áustria, chegou a acordo com o Eintracht Frankfurt para rescindir o contrato que tinha validade até junho de 2024 e despede-se dos relvados, após a conquista da Liga Europa.

O jogador esclarece que começou a pensar em retirar-se no outono do ano passado. "O meu desempenho estava a oscilar. As vitórias já não sabiam tão bem, mas cada derrota doía duas vezes mais", explica.

A conquista da Liga Europa animou Hinteregger, mas não o demoveu da decisão. Aliás, contribui para formalizar o pedido ao Eintracht Frankfurt para rescindir o contrato.

"A minha melhoria de desempenho na primavera e o nosso sucesso na Liga Europa ainda me motivaram mais para terminar a carreira, com um grande sucesso desportivo", acrescenta.

Martin Hinteregger, de 29 anos, esteve três anos e meio no Eintracht Frankfurt. Formado no Red Bull Salzburgo, conquistou cinco títulos de campeão austríaco. Na Alemanha jogou, ainda, por Borussia Monchengladbach e Augsburgo.

O central reforma-se com 67 internacionalizações pela Áustria, com presenças no Euro 2016 e no Euro 2020.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+