Tempo
|
A+ / A-

Bordéus renova com treinador, ainda sem saber em que escalão vai jogar

23 jun, 2022 - 10:29 • Redação

David Guion assinou novo contrato até ao final de 2023. Despromovido da Ligue 1, o clube tenta evitar queda de dois escalões, devido a dívidas.

A+ / A-

O Bordéus anunciou a renovação de contrato com o treinador David Guion até ao final da próxima temporada. Contratado na reta final da época, Guion não conseguiu evitar a despromoção do clube, que terminou a Ligue 1 no último lugar.

O treinador, de 54 anos, que se destacou no Stade Reims, clube pelo qual foi campeão da segunda divisão em 2018, fica no Bordéus, mas ainda sem saber que escalão vai disputar.

O Bordéus foi despromovido automaticamente ao National, equivalente à Liga 3 em Portugal. Uma descida de dois escalões, devido a problemas financeiros. O clube, propriedade de Gerard López, investidor do Boavista, não apresentou garantias de que tem capacidade para saldar as dívidas que apresenta neste momento.

O Bordéus recorreu e Gerard López espera ainda por uma reversão da decisão. O caso deverá ficar decidido no início de julho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+