Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dez portugueses entre os 100 nomeados ao Golden Boy

15 jun, 2022 - 15:17 • Redação

Nuno Mendes, Francisco Conceição, Tiago Tomás e Fábio Carvalho são alguns dos jogadores portugueses na lista.

A+ / A-

Há dez portugueses na lista inicial de 100 nomeados para o Golden Boy, prémio atribuído ao melhor jogador sub-21 do mundo.

Francisco Conceição (FC Porto), Joelson Fernandes, Rodrigo Ribeiro e Tiago Tomás (Sporting), Diego Moreira, Henrique Araújo e Paulo Bernardo (Benfica), Fábio Silva (Wolverhampton), Fábio Carvalho (Fulham) e Nuno Mendes (Paris Saint-Germain) são os jovens portugueses na corrida.

Doz dez, só um é internacional português AA: o lateral-esquerdo do PSG.

Também há três lusodescendentes na lista do jornal italiano "Tuttosport", que atribui o prémio: o brasileiro Yan Couto (Manchester City), que esta época esteve emprestado ao Sporting de Braga, o francês Malo Gusto (Lyon) e o norte-americano Gio Reyna (Borussia de Dortmund).

O vencedor de 2021 foi o espanhol Pedri, do Barcelona. A votação é levada a cabo pelos adeptos e um painel de 40 jornalistas de todo o mundo. Entre os favoritos para 2022 estão o médio francês Eduardo Camavinga (Real Madrid), o alemão Jamal Musiala (Bayern de Munique), o inglês Jude Bellingham (Dortmund) e o espanhol Ansu Fati (Barcelona).

Dois portugueses já venceram o prémio Golden Boy: Renato Sanches (hoje em dia no Lille) em 2016 e João Félix (Atlético de Madrid) em 2019.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+