Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Antigo capitão da seleção russa é contra a guerra. "Talvez seja preso ou morto"

15 jun, 2022 - 22:55 • Redação

Igor Denisov acredita que a guerra é "um desastre, um horror completo".

A+ / A-

Igor Denisov, antigo capitão da seleção russa, falou abertamente contra a invasão do seu país na Ucrânia.

O ex-jogador de 38 anos, que somou 54 partidas pela seleção principal da Rússia e jogou em clubes como Zenit, Lokomotiv e Dínamo Moscovo, teme represálias pelas palavras.

"Esta guerra é um desastre, um horror completo. Talvez seja preso ou morto depois destas palavras, mas estou a falar as coisas como elas são", disse, em declarações reproduzidas nas redes sociais numa entrevista do ex-jogador.

Denisov garante "se ajoelharia" peranti Putin para terminar a guerra.

A Rússia lançou na madrugada de 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia, que mereceu a condenação de grande parte da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e a imposição de sanções à Rússia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+