Tempo
|
A+ / A-

Mercado

Kompany está prestes a ser anunicado como treinador do Burnley

13 jun, 2022 - 09:57 • Redação

Vincent Kompany vai ter a primeira experiência como treinador fora da Bélgica.

A+ / A-

O belga Vincent Kompany está muito perto de ser o novo treinador dos ingleses do Burnley, que podem anunciar o novo técnico nesta segunda-feira, informa a imprensa desportiva da Bélgica.

Aos 36 anos, o antigo defesa central pode estar perto de assinar com o Burnley. Os "Clarets" terminaram a ultima edição da Liga Inglesa em 18.º e desceram de divisão.

Segundo o site belga "HLN", o treinador ainda não assinou porque ainda não estavam concluídas as burocracias relativas ao visto de trabalho de Kompany. Caso se confirme, será a primeira experiência do belga a treinar fora do país natal.

Desde que saiu do Manchester City, em 2019, Kompany ingressou no clube onde foi formado, o Anderlecht. Depois de uma época em que chegou a acumular funções de jogador e de treinador, o defesa pendurou as botas em agosto de 2020 e dedicou-se, exclusivamente, aos treinos.

Em duas épocas como apenas treinador, Kompany não conseguiu alcançar nenhum título. Em 2020/21 acabou a Liga Belga em quarto, e em 2021/22 em terceiro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+