Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Noruega volta a vencer a vizinha Suécia na Liga das Nações

12 jun, 2022 - 18:56 • Redação

No segundo dérbi escandinavo na fase de grupos da Liga das Nações, Haaland voltou a ser o fator decisivo.

A+ / A-

A seleção da Noruega venceu novamente o dérbi escandinavo frente à Suécia, em casa, por 3-2, na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações.

Erling Haaland voltou a ser a grande figura da partida. Abriu o marcador aos 10 minutos de jogo, de cabeça, bisou aos 54, de grande penalidade, e assistiu o terceiro, aos 77, de Sorloth.

Pelo meio, a Suécia ainda reduziu para 2-1, aos 62 minutos, por Forsberg, e novamente nos descontos, reduzindo para 3-2, por Gyokeres, mas não conseguiu evitar a derrota.

Aos 21 anos de idade, Haaland leva já 20 golos em 21 internacionalizações pela Noruega. Nesta pausa, marcou cinco golos em quatro jogos.

Com este resultado, a Noruega está mais perto da subida à primeira divisão da Liga das Nações. Os nórdicos lideram o grupo com 10 pontos. A Sérvia, que joga em casa da Eslovénia mais tarde, está no segundo lugar, com 9 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+