Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Serie A

Mário Rui desiludido por Nápoles ter falhado o título de campeão

09 jun, 2022 - 14:34 • Redação

Com contrato por mais três anos, lateral não quer abandonar cidade do sul de Itália. Já com um Rafael Leão decisivo, acrescentar Renato Sanches ao Milan tornaria os campeões ainda mais fortes.

A+ / A-

Mário Rui, lateral português do Nápoles, mostra-se "desiludido" por não ter conseguido festejar o título de campeão italiano, apesar dos napolitanos terem alcançado um lugar que garante o acesso à Liga dos Campeões.

"O nosso objetivo primário era alcançar a Liga dos Campeões, visto que no ano passado não o tínhamos conseguido. Mas fico desiludido porque era um ano em que podia ser mesmo possível conseguir ganhar o título", diz, à "Sport TV".

O Nápoles ficou em terceiro lugar da Liga italiana, a apenas sete pontos do campeão Milan. O último lugar no pódio, atrás dos rivais de Milão, é a melhor posição para os napolitanos desde 2018/19, quando terminaram em segundo.

No sul de Itália desde 2017, quando foi emprestado pela Roma ao Nápoles, Mário Rui não tem planos para abandonar o clube pelo qual conquistou uma Taça de Itália.

"Ainda tenho mais três anos de contrato no Nápoles. É uma cidade onde me adaptei muito bem, encontro-me muito bem, seja eu, seja a minha família", confessa.

Portugueses e mais portugueses na Serie A

O campeonato italiano conta com vários portugueses nas suas equipas. Um deles foi mesmo considerado o melhor jogador da Liga. O campeão pelo Milan, Rafael Leão, merece elogios do compatriota, que "já conhecia as suas qualidades".

"O título foi mais que justo. Não me surpreendeu, porque já conhecia algumas qualidades, mas acima de tudo, este ano, teve a continuidade que não tinha tido no ano passado e demonstrou em campo a cada jogo que era um jogador que podia fazer a diferença a qualquer momento".

Rafael Leão disputou 34 jogos na Serie A e fez 11 golos e dez assistências. No próximo ano, Leão pode ter, no Milan, a companhia de Renato Sanches.

"Todos conhecemos as qualidades do Renato, o que tem vindo a fazer nos últimos anos. Se se concretizar o Milan ainda irá ficar mais forte do que foi este ano, e se isso acontecer fico muito contente pelo Renato por ter mais um português no campeonato", admite.

Nem só de jogadores portugueses se faz o campeonato italiano. Mário Rui também deixou elogios a José Mourinho, treinador da Roma, onde, na última época, jogaram os portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira. Na última temporada os romanos conquistaram a Conference League e ficaram em sexto na Liga.

"Foi um desempenho bastante positivo, porque era um ano em que a Roma se encontrava em transição. O Mourinho fez um grande trabalho, acima de tudo nas competições europeias, que conseguiu ganhar o primeiro título da história nessa competição. No campeonato teve um desempenho mais regular, mas diria que no final foi um trabalho positivo", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+