Tempo
|
A+ / A-

Espanha

Gattuso confirma que vai treinar o Valência

08 jun, 2022 - 13:43 • Lusa

Treinador vai trabalhar pela primeira vez fora de Itália depois de ter passado pelo Palermo, Pisa, AC Milan e Nápoles.

A+ / A-

O italiano Gennaro Gattuso confirmou que vai ser o próximo treinador do Valência, equipa em que atuam os portugueses Thierry Correia e Gonçalo Guedes, numa entrevista publicada, esta quarta-feira, pelo jornal 'Corriere della Sera'.

"É verdade que vou treinar o Valência. Espero ser apenas avaliado pelo meu trabalho e não pelas coisas que as pessoas dizem de mim. Só quero trabalhar com toda a tranquilidade. Nas minhas equipas, gosto da palavra "nós" e não gosto da palavra "eu"", afirmou Gattusso, em declarações à publicação italiana.

Aos 44 anos, o antigo médio e ex-internacional italiano prepara-se para ter a sua terceira "aventura" fora do seu país, depois de ter comandado o Sion, na Suíça, clube em que iniciou a carreira como treinador, em 2012/13, e o OFI Creta, da Grécia, em 2014/15.

Em Itália, Gattuso passou pelo Palermo, Pisa, AC Milan e Nápoles.

"O futebolista moderno é muito diferente da minha geração. Eles são mais racionais, vivem em um contexto comunicativo diferente. Hoje um treinador deve entrar na alma dos jogadores, não apenas na cabeça", explicou.

Campeão do Mundo como jogador em 2006, Gattuso abordou algumas polémicas do passado, em que fez algumas declarações que foram consideradas racistas pela opinião pública.

"Quando ouço que sou racista, sinto que estou enlouquecendo. Ninguém, jamais, pode ser julgado pela cor da sua pele. O racismo sempre deve ser combatido. Treinei dezenas de jogadores que tinham uma pele diferente da minha. Para mim, a cor da pele não importa. A pessoa é o que conta. A sua honestidade e sua lealdade", frisou.

Na semana passada, o Valência anunciou a saída do técnico José Bordalás, que levou a equipa ao nono lugar do campeonato e à final da Taça do Rei.

De acordo com a imprensa espanhola, Gattuso deverá assinar por duas temporadas, até junho de 2024.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+