Tempo
|
A+ / A-

Coreia do Sul regressa aos triunfos frente ao Chile

06 jun, 2022 - 14:47 • Lusa

A seleção orientada por Paulo Bento é adversária de Portugal na fase final do Campeonato do Mundo.

A+ / A-

A Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento e adversária de Portugal no Mundial 2022 de futebol, venceu o Chile por 2-0, em Daejeon, com golos marcados a abrir e fechar a partida.

O avançado Hee-Chan Hwang, do Wolverhampton, inaugurou o marcador logo aos 12 minutos, mas a seleção anfitriã só marcou o segundo golo em período de compensação, aos 90+1, por intermédio da avançado do Tottenham Heung-Min Son.

O Chile, que falhou a qualificação para a fase final do Mundial 2022, ao terminar em sétimo lugar na zona sul-americana de apuramento, atuou com menos um jogador desde os 52 minutos, devido à expulsão do defesa Alex Ibacache, por acumulação de cartões amarelos.

A seleção liderada pelo treinador português regressou aos triunfos quatro dias depois de ter sido goleada por outra equipa sul-americana, o Brasil, por 5-1, em Seul, numa partida em que o avançado Neymar marcou dois golos.

A Coreia do Sul é o terceiro e último adversário de Portugal no Grupo H do Campeonato do Mundo, que se disputa no Qatar, em 02 de dezembro, depois dos encontros com Gana, em 24 de novembro, e Uruguai, em 28.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+