Tempo
|
A+ / A-

Roma

Mourinho: "Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos"

03 jun, 2022 - 16:30 • Lusa

Treinador português sente-se no “principio da carreira” e garante “nunca ter escondido aquilo que é e o que pensa”.

A+ / A-

O treinador da Roma, o português José Mourinho, confessou que se sente um "jovem", apesar dos 59 anos e dos 26 títulos que já conquistou, e garantiu que "vão ter de aturá-lo mais uns anos" no futebol.

“Sou o mesmo, ganhando ou não. Regresso sempre com mesma cara, depois de vitória ou depois da derrota. Sou sempre o mesmo”, começou por dizer o técnico luso, durante uma conferência de imprensa na Faculdade de Motricidade Humana (FMH), na Cruz Quebrada.

Mourinho, que recentemente conquistou a primeira edição da Liga Conferência Europa, naquele que foi seu 26.º título, no primeiro ano como treinador do emblema italiano, sente-se no “principio da carreira” e garante “nunca ter escondido aquilo que é e o que pensa”.

“Estou no principio da careira, tão simples quanto isso. Se mudei, foi para melhor. Aprendi com erros, fui mudando com as experiências vividas e fui-me adaptando a novas situações. Às vezes, alguns de nós gostam de vender uma imagem diferente daquilo que somos, mas nunca escondi aquilo que sou e penso”, assegurou.

A preparação da final da terceira prova da UEFA “não mudou nada em relação à primeira”, de acordo com o técnico, que considera ser os “90 minutos em que se sente mais tranquilo”.

“São os 90 minutos em que me sinto mais tranquilo, não dá para ter sensações. Isto para comparar com aquilo que eu era há 20 atrás ao nível da motivação. Sinto-me jovem e vão ter de me aturar mais uns anos”, transmitiu.

Na sua primeira época na Roma, Mourinho venceu a Conference League e terminou o campeonato no 6.º lugar. O treinador está de férias e esteve em Lisboa, esta sexta-feira, a lecionar uma aula na Faculdade de Motricidade Humana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+