Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mercado de transferências

Macron assume que aconselhou Mbappé a ficar no PSG

03 jun, 2022 - 20:38 • Redação

Presidente francês garante que é o seu "papel defender o país". Mbappé recusou o Real Madrid e renovou até 2025 com o PSG.

A+ / A-

Emmanuel Macron, presidente francês, integrou a operação que convenceu Kylian Mbappé a ficar no Paris Saint-Germain.

O presidente assume que foi questionado "de forma informal e amigável" e que se limitou a defender os interesses do país.

"Eu asseguro que não intervenho em nenhuma transferência. Sou como qualquer cidadão no que diz respeito ao desporto, com vontade de ver um bom jogo e de apoiar uma equipa, neste caso o Marselha. Tive uma conversa com o Mbappé há uns tempos, simplesmente para aconselhá-lo a ficar em França. Quando questionado de forma informal e amigável, é papel de um presidente defender o país", disse, ao La Montagne.

A renovação de contrato de Mbappé causou polémica em Espanha, com o Real Madrid e a liga espanhola a denunciarem o PSG à União Europeia.

Mbappé quis sair para o Real Madrid no verão passado, mas acabou por ficar. Em final de contrato, Mbappé optou por escolher renovar por mais três anos com o PSG.~

O avançado de 23 anos está no PSG desde 2017, tendo somado 171 golos e 72 assistências em 217 jogos disputados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+