Tempo
|
A+ / A-

Fenerbahçe confirma negociações com Jorge Jesus

01 jun, 2022 - 11:36 • Redação com Lusa

O treinador português prepara-se para assinar um contrato de sete milhões de euros.

A+ / A-

O Fenerbahçe oficializou, esta quarta-feira, ter iniciado conversações com Jorge Jesus para assumir o cargo de treinador da equipa de futebol, numa curta nota publicada na sua página oficial na Internet.

"Iniciámos negociações com Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para o cargo de treinador da equipa principal de futebol", indica o clube turco, já depois de, durante a madrugada, ter assinalado a chegada do técnico a Istambul.

Na nota prévia no seu site oficial, os vice-campeões turcos explicaram que Jorge Jesus chegou num "charter" privado acompanhado de dirigentes do Fenerbahçe e que iria permanecer num hotel em Istambul, onde prosseguiriam as negociações.

Jorge Jesus prepara-se para assinar por uma temporada pelo Fenerbahçe, com contrato de sete milhões de euros. Jesus está sem clube, desde que acertou a saída do Benfica em dezembro.

O clube pagou os salários do treinador até ao final da época. Na Turquia, Jesus terá a sua terceira experiência fora de Portugal, depois do Al Hilal, da Arábia Saudita, e do Flamengo, do Brasil. Esta época, o Fenerbahçe começou por ser orientado por Vítor Pereira, agora no Cortinhians, e terminou com o turco Ismail Kartal no banco.

O clube terminou a época na segunda posição do campeonato e vai disputar as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+