Tempo
|
A+ / A-

AC Milan

Rafael Leão perde em tribunal. Parte do salário vai para o Sporting

23 mai, 2022 - 17:59 • Redação

Internacional português terá de entregar 30% do seu ordenado ao Sporting. Rafael Leão deve cerca de 20 milhões de euros ao Sporting por rescisão sem justa causa.

A+ / A-

O Tribunal de Milão decidiu a favor da SAD do Sporting no caso contra Rafael Leão. O internacional português, que ontem se sagrou campeão italiano, verá parte do seu salário penhorado.

O Sporting vai receber 20% do salário do jogador, que ronda os 1,5 milhões de euros anuais.

O caso remonta a 2018, à invasão dos adeptos do Sporting à Academia de Alcochete. O avançado alegou justa causa para rescindir com o Sporting e assinar com o Lille.

O Tribunal Arbitral do Desporto também considerou o Lille responsável solidário pelo pagamento da compensação ao Sporting. O valor total que Leão deve ao Sporting já ultrapassa os 20 milhões de euros, com juros.

Rafael Leão, de 22 anos, é um dos principais jogadores do AC Milan e foi eleito o melhor jogador da Serie A esta época. O internacional português marcou 14 golos e 12 assistências em 42 jogos esta temporada.

O ponta de lança custou 30 milhões ao AC Milan em 2019 e estará já em negociações para renovar vínculo com a equipa italiana.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+