Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mendy declara-se inocente das acusações de violação

23 mai, 2022 - 16:14 • Redação

Jogador do Manchester City é acusado de sete acusações de violação, uma de tentativa de violação, e uma de abuso sexual.

A+ / A-

O futebolista internacional francês Benjamin Mendy declarou-se, esta segunda-feira, em tribunal, inocente das sete acusações de violação, uma de tentativa de violação, e uma de abuso sexual pelas quais está a ser investigado pela justiça britânica.

No tribunal de Chester, no noroeste de Inglaterra, Mendy repetiu várias vezes a palavra "inocente", negando qualquer culpa nos nove crimes de que está acusado por seis mulheres, e que terão sido cometidos entre outubro de 2018 e agosto de 2021, na sua casa em Prestbury.

Depois de vários meses em prisão preventiva, Mendy, campeão mundial em 2018, foi colocado sob supervisão judicial em meados de janeiro passado, e deverá começar a ser julgado em 25 de julho.

Mendy, que começou no Le Havre, passou pelo Marselha e depois esteve uma época no Mónaco, tornou-se, em 2017, o defesa mais caro da história, quando o Manchester City pagou 60 milhões de euros.

Em agosto passado, o Manchester City, clube no qual alinham os portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, suspendeu o internacional francês, de 27 anos, sem dar qualquer explicação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+