Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Barcelona

Alexia Putellas eleita melhor jogadora da Liga dos Campeões

23 mai, 2022 - 14:00 • Lusa

A futebolista do Barcelona recebe a distinção pelo segundo ano consecutivo.

A+ / A-

A futebolista espanhola Alexia Putellas, do FC Barcelona, foi eleita pela UEFA a melhor jogadora da Liga dos Campeões de 2021/22.

Alexia Putellas, de 28 anos, foi a melhor marcadora da competição, com 11 golos, aos quais acrescentou duas assistências. A médio internacional espanhola marcou em oito dos 10 jogos em que participou, incluindo a final em Turim, em Itália, na qual o Lyon venceu o FC Barcelona, por 3-1.

Putellas, também galardoada com a última Bola de Ouro, recebe este reconhecimento da Liga dos Campeões pela segunda temporada consecutiva.

A jogadora do FC Barcelona também integra a equipa ideal da temporada, na qual o Lyon é o clube com mais representantes.

O 11 é composto por Christiane Endler (Lyon, Fra), Griedge Mbock Bathy (Lyon, Fra), Wendie Renard (Lyon, Fra), Mapi León (FC Barcelona, Esp), Salma Bacha (Lyon, Fra), Patri Guijarro (FC Barcelona, Esp), Aitana Bonmatí (FC Barcelona, Esp), Alexia Putellas (FC Barcelona, Esp), Amandine Henry (Lyon, Fra), Ada Hegerberg (Lyon, Fra) e Marie-Antoinette Katoto (Paris Saint-Germain, Fra).

Selma Bacha foi também eleita a melhor jovem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+