Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Premier League

Manchester City é campeão inglês

22 mai, 2022 - 17:55 • Carlos Calaveiras

Liverpool também ganhou, mas ficou a um ponto do título na Premier League. Última jornada teve várias mudanças nos marcadores.

A+ / A-

Numa última jornada de loucos, o Manchester City segurou a vantagem na frente do campeonato inglês e renova o título da Premier League graças a uma reviravolta épica na segunda parte.

O Liverpool também ganhou (ao Wolverhampton) na última jornada, mas o triunfo não foi suficiente para o primeiro lugar.

Aos 70 minutos, a equipa de Pep Guardiola perdia 2-0 contra o Aston Villa (com tentos de Cash e Phillipe Coutinho) mas deu a volta ao marcador, em seis minutos, com golos de Gundogan, que saiu do banco para bisar, e Rodri.

Já os reds também começaram a perder, contra o Wolves (marcou Pedro Neto), mas também deu a volta ao marcador por Mané, Salah e Robertson.

Com estes dois resultados, o City (de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva) é campeão com 93 pontos, mais um que o Liverpool.

No final da partida, houve invasão de campo dos adeptos azuis do City.

Este é o oitavo título de campeão para o Manchester City, o segundo consecutivo, e o quarto do reinado de Guardiola.

Para além de quatro títulos da Premier League, Guardiola venceu pelos "citizens" quatro Taças da Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Supertaças.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    22 mai, 2022 Paços 18:27
    Muitos parabéns ao Cancelo, Rúben e Bernardo! Grandes benfiquistas!

Destaques V+