Tempo
|
A+ / A-

Serie A

Roma de Mourinho confirma qualificação para a Liga Europa

20 mai, 2022 - 21:46 • Redação

Equipa de José Mourinho, Rui Patrício e Sérgio Oliveira venceu o Torino por 3-0 e termina o campeonato antes de disputar a final da Liga Conferência na próxima quarta-feira.

A+ / A-

A Roma venceu em casa do Torino, por 3-0, e confirmou o acesso à Liga Europa na próxima temporada.

Ao intervalo, a equipa de José Mourinho já vencia por 2-0, com "bis" do inglês Tammy Abraham, aos 33 e 42 minutos de jogo.

O terceiro surgiu já mais perto do fim do encontro, de grande penalidade convertida por Pellegrini, que tinha assistido o primeiro do encontro.

Os internacionais portugueses Rui Patrício e Sérgio Oliveira foram titulares na Roma, sendo que o médio emprestado pelo FC Porto foi substituído na segunda parte por Cristante.

Com este resultado, a Roma confirma a presença na fase de grupos da Liga Europa na próxima época. A equipa de Mourinho está no 5º lugar e terminará nessa posição caso a Lazio não some qualquer ponto na última jornada, frente ao Hellas Verona.

De qualquer maneira, a Roma já não cai para o sétimo lugar. Fiorentina e Atalanta somarão, no máximo, 62 pontos e disputam a vaga do sétimo posto, de qualificação para a Conference League.

A época ainda não acabou para a Roma, que vai discutir a final da Liga Conferência com o Feyenoord na próxima quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+