Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Paulo Futre dá rosto aos cartões de sócio do Atlético de Madrid

18 mai, 2022 - 15:46 • Redação

Antigo internacional português é considerado uma das grandes lendas do clube espanhol. Homenagem dura uma temporada.

A+ / A-
Paulo Futre com a imagem do cartão em ponto grande. Foto: Atlético de Madrid
Paulo Futre com a imagem do cartão em ponto grande. Foto: Atlético de Madrid
Futre com o cartão de sócio. Foto: Atlético de Madrid
Futre com o cartão de sócio. Foto: Atlético de Madrid

Paulo Futre dá rosto aos cartões de sócio do Atlético de Madrid para a próxima época.

O anúncio foi feito pelo clube espanhol, esta quarta-feira. A intenção é "homenagear uma das grandes lendas" da história do Atlético. O antigo internacional português, de 56 anos, sucede a José Eulogio Gárate, antigo avançado, e Luis Aragonés, antigo jogador e treinador, como rosto dos cartões de sócio do clube.

"Não tenho palavras, estou emocionado. É outra, uma mais, grande homenagem que me faz este clube. Fantástico, as minhas grandes homenagens foram feitas pelo Atlético de Madrid. São 130 mil pessoas, 'colchoneros', puros, que vão ter este cartão, que para nós, e em especial para mim, é muito mais do que um cartão", reconhece o antigo avançado, em declarações aos canais oficiais do Atlético.

Paulo Futre representou o Atlético de Madrid durante sete temporadas, divididas em duas etapas: 1987 a 1993 e 1997/98, tendo chegado a envergar a braçadeira de capitão. Fez 2015 jogos pelo clube espanhol, com que conquistou duas Taças do Rei (1991 e 1992), e tem uma placa comemorativa no Wanda Metropolitano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+