Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Blackpool

Jake Daniels é o primeiro futebolista britânico no ativo a assumir homossexualidade

16 mai, 2022 - 18:06 • Redação

O jovem avançado de 17 anos do Blackpool, da segunda divisão inglesa, é o primeiro a assumir publicamente a homossexualidade no futebol britânico desde Justin Fashanu, em 1990.

A+ / A-

Jake Daniels, avançado de 17 anos do Blackpool, é o primeiro jogador britânico no ativo a assumir homossexualidade.

O jogador, que se estreou esta época na equipa principal do Blackpool, da segunda divisão inglesa, fala na altura certa para asssumir a orientação sexual.

"Estou pronto para contar a minha história. Pensei durante muito tempo quando seria a altura certa e sinto que estou pronto para ser eu mesmo, livre e confiante. Durante muito tempo pensei que teria de esconder quem sou para ser jogador profissional, mas seriam muitos anos a mentir", disse, à Sky Sports.

Jake Daniels é o primeiro britânico a assumir a homossexualidade desde Justin Fashanu, em 1990.

"Estou ciente que este anúncio vai causar uma reação e alguma poderá ser homofóbica, no estádio e nas redes sociais. Eles estão a pagar para me ver jogar futebol, estou a viver a minha vida. Gritem o que quiserem, não vai fazer a diferença", afirma o jovem avançado.

Em 2021, o australiano Josh Cavallo, do Adelaide United, tornou-se o primeiro futebolista profissional masculino, no ativo, a assumir publicamente a homossexualidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+