Tempo
|
A+ / A-

Premier League

Arsenal perde com o Newcastle e compromete Liga dos Campeões

16 mai, 2022 - 21:55 • Redação

Com apenas uma jornada por disputar, os "gunners" caem para quinto lugar, atrás do rival Tottenham. Chelsea confirma presença na Champions.

A+ / A-

O Arsenal perdeu, esta segunda-feira, em casa do Newcastle, por 2-0, e comprometeu seriamente o objetivo de regressar à Liga dos Campeões.

O primeiro golo da partida surgiu aos 56 minutos de golo, num lance azarado para Ben White, que desviou a bola para dentro da própria baliza. O Newcastle matou o jogo aos 84 minutos, por Bruno Guimarães, numa recarga.

O português Nuno Tavares foi titular, enquanto que Cedric Soares entrou ainda na primeira parte para o lugar do lesionado Tomiyasu.

Com este resultado, o Arsenal fica no quinto lugar, com 66 pontos, e falha o objetivo de regressar ao quarto posto. Os "gunners" só dependiam de si para manter o quarto posto, mas vacilam em Newcastle.

O resultado confirma ainda o Chelsea no "top-4" e consequente qualificação para a Champions. Na última jornada, o Tottenham, quarto com 68 pontos, joga em casa do Norwich, enquanto que o Arsenal, quinto com 66, recebe o Everton.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+