Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Brasil

Paulo Sousa responde às críticas no Flamengo. "Trabalhamos para oferecer alegrias"

12 mai, 2022 - 10:38 • Redação

Resultados e futebol do Flamengo sob o comando do treinador português têm motivado críticas dos adeptos. Paulo Sousa garante que se encontra "muito feliz" no clube brasileiro.

A+ / A-

Paulo Sousa garante que tem trabalhado arduamente para dar a volta aos maus resultados e oferecer alegrias aos adeptos do Flamengo. O treinador português alerta, contudo, que o clube está em fase de reconstrução.

Em conferência de imprensa, na madrugada desta quinta-feira, após o apuramento para os oitavos de final da Copa do Brasil, Paulo Sousa assumiu estar ciente de que a exigência dos adeptos "é máxima".

"Nós estamos a trabalhar para poder oferecer-lhes felicidades. É essa exigência que está sempre presente, para podermos melhorar todos os dias, de forma a poder oferecer alegrias. Não é uma questão de paciência, é uma reestruturação, uma reconstrução. Estamos a trabalhar com o sentido único de oferecer o melhor de nós mesmos à nossa torcida, para eles poderem ser felizes", sublinhou o antigo internacinal português.

De resto, Paulo Sousa garantiu estar "muito feliz" no Flamengo, um clube "com uma exigência altíssima" que o ajuda a "crescer todos os dias".

"Sinto-me um felizardo de poder representar este clube. Sabendo da exigência, sabendo das dificuldades e trabalhando muitas horas todos os dias, de forma a poder oferecer o melhor de mim mesmo a todos os jogadores e de forma a podermos oferecer aos nossos torcedores vitórias, com maior ou menor dificuldade", frisou o técnico, de 51 anos.

Paulo Sousa tem sido criticado no Brasil, pelos resultados insatisfatórios - apenas 15 vitórias em 25 jogos - e pelo futebol pouco atrativo.

Na semana passada, a sombra de Jorge Jesus alongou-se ainda mais sobre o antigo médio: o compatriota, que levou o Flamengo à conquista do Brasileirão e da Libertadores, assumiu o desejo de voltar ao clube, mas avisou que só poderia esperar por um convite até ao dia 20 de maio.

Declarações a que o empresário de Paulo Sousa respondeu com indignação. "Falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo", escreveu Hugo Cajuda, em comunicado dirigido a Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+