Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA diz que o futebol "fica a ganhar" com o novo formato da Liga dos Campeões

11 mai, 2022 - 14:49 • Redação

Presidente da UEFA destaca propósito das novas condições de acesso às competições europeias: "O mérito desportivo em primeiro, e o propósito, a finalidade, acima dos lucros."

A+ / A-

O presidente da UEFA acredita que o futebol irá beneficiar com o novo formato da Liga dos Campeões, em vigor a partir da época 2024/25.

Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, no âmbito do Congresso da UEFA, que decorre em Viena, Aleksander Ceferin salientou que "quando a UEFA dá ouvidos à maioria dos clubes, adeptos e treinadores e risca de uma vez por todas o conceito de qualificação para as competições europeias à base de coeficientes, o futebol fica a ganhar".

"Decidimos, juntamente com a Associação de Clubes e as equipas, ser fiéis aos nossos princípios e valores: o mérito desportivo em primeiro, e o propósito, a finalidade, acima dos lucros", acrescentou o dirigente.

A UEFA aprovou, na terça-feira, o novo formato da Liga dos Campeões, assim como as alterações das condições de acesso às provas europeias.

Entre as principais mudanças, encontram-se o aumento do número de equipas participantes na fase final de 32 para 36 e a extinção da fase de grupos, que passará a ser uma liga única disputada por todos os clubes. Cada equipa disputará oito jogos (quatro em casa, quatro fora) contra oito adversários diferentes. A Renascença explica-lhe tudo aqui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+