Tempo
|
A+ / A-

Munique recebe abertura do Euro 2024, final será em Berlim

10 mai, 2022 - 18:48 • Lusa

Os grupos da fase de apuramento serão sorteados em 9 de outubro de 2022, em Frankfurt.

A+ / A-

O Allianz Arena, em Munique, vai receber o jogo de abertura da fase final do Euro 2024 de futebol, que vai decorrer em 10 cidades da Alemanha, com o Olímpico de Berlim a acolher a final, anunciou a UEFA.

Para o Campeonato da Europa de 2024, que se vai realizar entre 14 de junho e 14 de julho, a sustentabilidade foi pela primeira vez incluída como critério no regulamento do torneio e foram estabelecidos três conjuntos regionais: Norte/Nordeste (Berlim, Hamburgo, Leipzig), Oeste (Dortmund, Düsseldorf, Frankfurt, Gelsenkirchen, Colónia) e Sul (Frankfurt, Munique, Estugarda).

"Os jogos de cada grupo ocorrerão apenas em dois conjuntos, o que reduzirá as distâncias de deslocamento de seleções e adeptos entre as cidades-anfitriãs e favorecerá as delegações das seleções que viajam de comboio ou autocarro, dos seus centros de estágio para os locais dos jogos durante a fase de grupos", refere a UEFA em comunicado.

Os grupos da fase de apuramento serão sorteados em 9 de outubro de 2022, no centro de exposições Festhalle, em Frankfurt.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+