Tempo
|
A+ / A-

Jorge Jesus admite que convite para treinar a seleção do Brasil seria "irrecusável"

10 mai, 2022 - 09:27 • Redação

Treinador revela que recebeu duas propostas de seleções sul-americanas e uma da Premier League após deixar o Benfica.

A+ / A-

Jorge Jesus gostava de treinar a seleção do Brasil e não o esconde.

Em entrevista no programa "Bem, Amigos", da Sport TV, o ex-treinador do Benfica admitiu que aceitaria sem pensar duas vezes um eventual convite para orientar os cinco vezes campeões do mundo.

"Isso é irrecusável para qualquer treinador. Muito mais para mim, sem dúvida. Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande", reconheceu Jesus, que deixou marca no Brasil ao levar o Flamengo à conquista do campeonato e da Taça Libertadores.

Ser selecionador brasileiro seria "um marco histórico" na carreira de Jorge Jesus: "Treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade."

Propostas de seleções e da Premier League


Jesus revelou, ainda, ter recebido propostas de duas seleções sul-americanas, uma delas o Chile, e do Everton, após deixar o Benfica.

"Quando saí do Benfica tive a possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusivamente em Inglaterra. O Everton convidou-me, mas não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura", explicou.

Jesus assumiu que começará a decidir o futuro agora em maio e que algumas portas já se fecharam, por não as ter aceitado logo que deixou o Benfica. Contudo, também espera que surjam outras hipóteses.

Em entrevista ao "UOL Esporte", na semana passada, Jorge Jesus revelou que pretendia treinar o Flamengo, atualmente sob a orientação do compatriota Paulo Sousa, mas que só esperaria até ao dia 20 de maio.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+