Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ANTF

Presidente dos treinadores fala em "declarações inadmissíveis" de Jorge Jesus

06 mai, 2022 - 12:45 • João Fonseca

José Pereira não gostou de ouvir que há desunião na classe e promete esclarecer a fundo com Jorge Jesus o motivo destas declarações que estão a abalar a credibilidade dos técnicos nacionais no Brasil.

A+ / A-

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), José Pereira, não gostou de ouvir a notícia de que Jorge Jesus está disponível para esperar pelo Flamengo até 20 de maio.

As declarações do técnico português, feitas ao portal UOL Esporte, abriram uma cratera de críticas ao "mister" e, fazendo fé que foram mesmo proferidas, José Pereira considera-as "inadmissíveis" e diz que são prejudiciais para a imagem dos treinadores lusos.

"Não beneficia a nossa classe, mas uma andorinha não faz a primavera e os últimos resultados têm demonstrado que isto não passa de uma atitude menos pensada, menos elaborada, que esperamos não ver repetida", concretiza o líder da ANTF.

Nestas declarações a Bola Branca, José Pereira afirma que o sucesso dos técnicos portugueses no Brasil não merecia este momento. "Deixa uma marca negativa" no que diz respeito ao "relacionamento entre os treinadores portugueses".

O presidente da ANTF ainda não teve oportunidade de falar com Jorge Jesus, mas antecipa essa intenção, pois considera essencial "esclarecer com profundidade e precisão" o que sucedeu, para posteriormente falar com os dois treinadores e "normalizar o que de há uns anos a esta parte tem sido praticado".

O dirigente defende que deve ser reposta a tranquilidade, lembrando que "se queremos ser respeitados, temos de respeitar os outros".

Paulo Sousa é o atual treinador do Flamengo e foi contratado poucos dias antes da saída de Jorge Jesus do Benfica, que chegou a ser contactado pelos dirigentes brasileiros para regressar ao clube.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+