Tempo
|
A+ / A-

Real Madrid na final da Liga dos Campeões após (mais uma) remontada épica

04 mai, 2022 - 22:36 • Carlos Calaveiras

Portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares pelo City e ficam fora da Champions. Final contra o Liverpool. Veja os golos.

A+ / A-
Jogadores do Real Madrid festejam triunfo contra Manchester City. Foto: Juanjo Martin/EPA
Jogadores do Real Madrid festejam triunfo contra Manchester City. Foto: Juanjo Martin/EPA
Rodrygo bisa pelo Real Madrid contra o Manchester City. Foto: Sergio Perez/EPA
Rodrygo bisa pelo Real Madrid contra o Manchester City. Foto: Sergio Perez/EPA
Benzema fez o golo decisivo no Real Madrid - Manchester City. Foto: Rodrigo Jimenez/EPA
Benzema fez o golo decisivo no Real Madrid - Manchester City. Foto: Rodrigo Jimenez/EPA

O Real Madrid venceu o Manchester City, por 3-1, deu a volta à eliminatória após prolongamento e está na final da Liga dos Campeões.

Foi mais uma partida épica no Santiago Barnabéu, que esteve encaminhada para o Manchester City até ao minuto 90.

Mahrez fez o golo para a equipa inglesa, aos 73 minutos, após assistência de Bernardo Silva, e reforçou a vantagem do City, depois da vitória 4-3 na primeira mão.

No entanto, a alma merengue na Champions é inesgotável e, mais uma vez, repetiu-se uma história de remontadas que vem, pelo menos, dos tempos de “la quinta del buitre” (dos tempos de Butragueno e companhia).

Em cima do minuto 90, Rodrygo fez dois golos em 90 segundos e virou a eliminatória do avesso.

Instantes antes do primeiro golo do extremo brasileiro, Grealish falhou o que seria o 2-0 para os comandados de Guardiola e a eliminatória teria ficado, certamente, resolvida.

Com 2-1 a partida seguiu para prolongamento e aí surgiu o inevitável Benzema a carimbar a passagem à final, depois de um penálti cometido por Rúben Dias.

Nos últimos minutos, o City foi atrás do prejuízo, mas o Real Madrid tem “sete vidas” e a final da prova milionária já não fugiu.

Em Paris, a 28 de maio, vai ser reeditada a final de 2018. O Real Madrid volta a encontrar o Liverpool e vai procurar a 14.ª Liga dos Campeões. Já os “reds” tentam a 7.ª.

No lado do City estiveram os internacionais portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva.

Veja o resumo da partida:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+